data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Uma parte das obras feitas na última quadra da Rua do Acampamento terá que ser refeita. A recuperação do meio-fio e concretagem da sarjeta não cumpriu a qualidade esperada. Agora, o serviço é desfeito para ser adequado.
Após análise nesta sexta, Rua Riachuelo terá recuperação asfáltica na próxima semana
Conforme a prefeitura, a vistoria apontou que o meio-fio não atendia às dimensões descritas no edital, razão pela qual foi pedida a readequação. Tanto o prazo para conclusão - 60 dias - quanto o custo para a execução dos serviços - R$ 210 mil - permanecem os mesmos do edital de licitação que dá conta da obra.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
Na manhã desta sexta, trabalhadores já atuavam para desfazer o primeiro serviço
Com a obra, o trânsito no trecho, que costumava ser em três pistas, foi reduzido a apenas duas. A pista mais à esquerda está sinalizada com cones.
Ação solidária irá distribuir 20 mil máscaras a famílias carentes de Santa Maria
Os serviços visam as recuperações profunda e superficial dos pontos que apresentam comprometimento da capa existente e da recomposição. Os segmentos com camada em boas condições serão mantidos.
Conforme a prefeitura, as obras na Rua do Acampamento, podem se estender por 60 dias desde o início. Os serviços começaram em 8 de junho e, portanto, deve estar terminados até agosto, dependendo das condições climáticas. Em dias chuvosos, a sinalização de bloqueio será mantida, mesmo que não haja presença de maquinário.
*Colaborou Leonardo Catto